Meu primeiro emprego foi na Sociedade Humanitária dos Empregados no Comércio, em 1985. Foram três anos trabalhando em uma biblioteca, o que acabou me proporcionando uma base sólida para futuramente conseguir aprovação em um concurso público na área, dentro da Prefeitura de Santos.
Letra D Diabetes Mellitus
Chato. Muito chato. Descobrir , após passar em um concurso, que tem o diabetes.
É um transtorno. Não tem cura. Tem tratamento. Mas fique atento. Não é aquela tranquilidade que te passam . Primeiro que vai sentir muita sede e fome. O pior. Não vai conseguir dormir direito.
Mais tarde vai prejudicar no trabalho e outras atividades que lhe dão prazer como viajar, pois dormir é importante.
O remédio apenas abrevia a sua morte. Ainda vai sentir coceiras no corpo.
Pode perder membros e ficar cego também.
Vem depressão.
Vá sempre no médico para saber o excesso de açucar e gordura no sangue.
<iframe width="640" height="564" src="https://player.vimeo.com/video/298528628" frameborder="0" allowFullScreen mozallowfullscreen webkitAllowFullScreen></iframe>
Urbano Caldeira, o então primeiro secretário, foi o primeiro a apresentar um terreno a diretoria. Meses depois, foi a vez de Luiz Suplicy Filho apresentar a planta dos terrenos pertencentes a Companhia Santista de Habitações Econômicas, no bairro Campo Grande. Nenhum dos terrenos foi aprovado, e Urbano mais uma vez, mencionou outro bom terreno, no Campo Grande. Na época, próximo ao Campo Grande, existia a Vila Operária que anos mais tarde passaria a se chamar Vila Belmiro e teria seu “território” expandido. Devido ao tamanho entusiasmo de Urbano, a diretoria o nomeou para fazer parte da comissão, afim de auxiliar os trabalhos.
No dia 31 de maio de 1916, em reunião extraordinária, enfim foi selado a compra do esperado terreno. Devido ao preço razoável e pela localização do terreno ter duas linhas de bonde próximas, foi aprovado o último terreno apresentado por Urbano Caldeira, pertencente a Companhia Santista de Habitações Econômicas, com as dimensões de cento e sessenta metros de comprimento por cento e quinze de largura, próximo ao Canal 2, pelo preço de dois mil reis o metro quadrado. Após quase um ano escolhendo um terreno adequado para a construção do tão esperado estádio, a Vila Belmiro ficou pronta por completa em apenas 4 meses, e gerou grande expectativa na cidade.[4]
O estádio na noite inaugural de seus refletores em 1931.
Conhecida até então como “Campo do Santos” ou “Praça de Esportes”, a Vila foi inaugurada no dia 12 de outubro de 1916. No dia tão aguardado, uma forte chuva caiu sobre a cidade, fato que não abalou a expectativa dos moradores locais, porém preocupou para as condições de jogo. Estava programado para o grande dia, a realização da partida válida pelo Campeonato Paulista, diante do Ypiranga. Por precauções, o jogo foi cancelado, e realizado após 10 dias, no dia 22 de outubro. Mesmo sem a realização da partida, a festa santista não foi diminuída, foram realizados jogos diversos entre os sócios, inclusive programação para as crianças. Quando inaugurada, ainda não era conhecida ou chamada por Vila Belmiro, e ao passar dos anos, o nome do bairro que sempre a abrigou, virou também o apelido.[5]
No dia 22 de outubro de 1916, então foi realizada a primeira partida do estádio, contra o Ypiranga, válido pelo Campeonato Paulista. O Santos venceu o Ypiranga por 2 a 1, com gols de Adolpho Millon Júnior (autor do primeiro gol da história do estádio) e Jarbas. Formiga descontou para os visitantes.[6]
O estádio teve sua iluminação inaugurada em 1931. No dia 21 de março, às 20 horas, eram acesos os refletores do campo. Para marcar a ocasião, o Santos enfrentou uma seleção da cidade, o jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Manoel Cruz para a Seleção Santista e Camarão para o Santos FC.[7]
No dia 24 de março de 1933, dias após o falecimento de Urbano Caldeira, um dos diretores do Santos na época, Ricardo Pinto de Oliveira, sugeriu que o estádio passasse a ser chamado oficialmente de Urbano Caldeira, para homenagear o ex-jogador, treinador e dirigente do clube praiano. A sugestão então foi aceita por toda diretoria santista, e o estádio foi batizado oficialmente de Urbano Caldeira
fonte: Wikipédia
FOTOS DO ANTIGO ESTÁDIO URBANO CALDEIRA NA VILA BELMIRO
ESTADIO ATUAL URBANO CALDEIRA QUE FICA NO BAIRRO DA VILA BELMIRO
Em 1997 o Santos foi o primeiro clube da América Latina, a implantar a tecnologia de controle computadorizado de umidade e temperatura no gramado.
FUTURO RETROFIT DA VILA BELMIRO
DO ANTIGO PEIXE PARA BALEIA ORCA.
1927 ATAQUE DOS 100 GOLS
O Santos foi o primeiro clube brasileiro, a golear um time estrangeiro. Vitória por 5 a 0 contra o Rampla Juniorsdo Uruguai, em 1929
EXPRESSIVA VITÓRIA INTERNACIONAL
O Santos foi o primeiro clube do mundo, a golear uma seleção nacional campeã mundial. Vitória por 6 a 1, contra a Seleção Francesa em 1930.
O Santos é o clube que mais realizou partidas contra seleções nacionais. Ao todo foram 65 jogos, e também o que mais fez gols e que mais venceu seleções nacionais.
PELÉ, ATLETA DO SÉCULO 20
JOGO DOS ANOS 40 CONTRA O MAIOR RIVAL
O Santos é dono da melhor campanha em excursão continua no território nacional. Entre novembro de 1946 a fevereiro de 1947, no Norte e Nordeste do Brasil com 12 vitórias e 3 empates.
FONTE: ESTADÃO
SANTOS É UM DOS POUCOS CLUBES NO BRASIL HOMENAGEADO EM SELO
Dentre os 46 títulos oficiais, 27 foram conquistados em 15 anos.
EXEMPLO DO TESTE DE HABILIDADE :FALANDO DO SANTOS FUTEBOL CLUBE , O MITOLÓGICO E OUTROS.
Os recordes do Santos impressionaram: Corria o ano de 1979, envolvido por amigos para escolher um clube vi que só o clube santista tinha batido um recorde em estaduais em determinada década ,nenhum tinha feito o mesmo, digo, 7 títulos em 10 anos, era o único clube não rebaixado com todos os nacionais. Também era o único clube que em uma temporada(62) ganhou estadual, nacional , continental e mundial e ainda com jogadores campeões mundiais na Copa, coisa que dura até hoje.
VIVENDO MOMENTOS RUINS DEPOIS DE PELÉ , MAS OS RIVAIS TAMBÉM TIVERAM TEMPOS NEGROS, A MAIORIA REBAIXADO.. ...Mesmo ganhando poucos títulos nos anos 70, 80 e 90, o Santos já tinha mantido uma gordura dos anos 60, e os outros clubes também ficaram um bom tempo sem conquistas, algumas inéditas Ate 1976 o Palmeiras praticamente morreu com o futebol do Ademir da Guia, e só voltou a ganhar títulos em cogestão com a Parmalat e a Crefisa. O Flamengo só viveu seu melhor momento antes de 2019 com o Zico, levou 20 anos para sair do casulo estadual, nacional. Um monocampeão mundial até hoje. O São Paulo ficou sem ganhar titulos de 1957 até 1970, só saiu do casulo estadual no final nos anos 70, do casulo nacional só nos anos 90 e o Corinthians além de ter ficado 23 anos sem títulos ainda saiu do casulo estadual nos anos 90 e só ganhou um continental só no século 21.
Midia também erra nas contas: Correção da Tabela acima: O Santos tem 9 títulos , comeram a Recopa: também chamada de SuperCopa Sulamericana de 1968.
Antonio Odilon responde: A Taça do Rio-São Paulo de 1962 do Botafogo não retirou a 5a coroa do
Santos pelo fato do clube da Vila não ter disputado o torneio, o que poderia quebrar a sequência inédita de um clube brasileiro até hoje. Para quem não lembra além do Santos ter jogadores bicampeões da Copa do Mundo de 1962 o Santos foi o único com tetra coroa do macro para o micro .Naquele ano ele ganhou tudo que disputou: Estadual, Brasileiro, Continental e Mundial.
O clube santista começou a sua fama logo de cara nos inícios dos internacionais
Com os títulos da Libertadores de 1962 e 1963, e os Mundiais de 1962 e 1963, o Santos se tornou o primeiro clube brasileiro bicampeão continental e mundial
5 a 2 no Benfica, que virou saco de pancada de sulamericanos
Em 1962 o jogo do Santos contra o Benfica pela Copa Intercontinental, fez com que o horário de transmissão da Hora do Brasil, fosse alterado pela primeira vez nas rádios para a partida ser narrada ao vivo.
Foi o jogo mais difícil dos mundiais para brasileiro.
O Santos ostenta o recorde de 23 títulos oficiais conquistados na mesma década (1960-1969).
O Santos é o clube que mais conquistou competições oficiais ou não oficiais em um mesmo ano: 8 títulos em 1968.[
TERCEIRO MUNDIAL DO SANTOS AGORA EM RECOPA
Partida da Recopa Sulamericana de 1968
O Santos é o primeiro rei de Copas do Brasil quando isso aconteceu em pela Era Espacial
O Santos possui três tri campeonatos do Campeonato Paulista: (1960/1961/1962, 1967/1968/1969 e 2010/2011/2012). O último tri campeão fora o Santos é o Corinthians tricampeão no amadorismo , em 1937/1938/1939 e também 2017, 2018 e 2019 . Por curiosidade Palmeiras e São Paulo nunca foram tricampeões estaduais seguidos na Era profissional
O Santos possui o recorde de finais seguidas no Campeonato Paulista (oito entre 2009 e 2016).
Desempenho semelhante ocorreu entre 1955 e 1962, onde Peixe ficou oito anos entre as duas primeiras posições só que não havia finais.
SANTOS: PRIMEIRO TÍTULO
SANTOS: BATENDO O CORINTHIANS NO SEU ESTÁDIO
1935 - O Santos vence o Corinthians fora de casa
SANTOS: ANOS 50 TEVE TRÊS TÍTULOS ESTADUAIS
1955- Santos. Campeão em sua melhor década.
Década de 50 foi uma década recordista de títulos..
... OS ANOS 60 DE OURO DO SANTOS ...
...PELÉ APRESENTADO AO MUNDO ...
O RECORDE DE TRICAMPEONATOS PROFISSIONAIS
NO ANO DE 1964 JÁ ERA TETRA NACIONAL E CAMPEÃO ESTADUAL
.. VERDADE SEJA DITA: POUCOS FORAM CAMPEÕES NA ERA PELÉ...
....DENTRO DO BRASIL PRATICAMENTE IMBATÍVEL...
.....CANSOU DE GANHAR CAMPEONATOS....
1968, QUASE FINAL DA GRANDE ÉPOCA NA ERA ESPACIAL
....NÃO ERA DIFÍCIL SER ODIADO PELOS RIVAIS...
O Santos tem a melhor campanha em sistema de pontos corridos do Campeonato Paulista. Em 1968, foram 22 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.
...FINAL DOS ANOS 60....
SANTOS, HEXACAMPEÃO BRASILEIRO E DE NOVO TRICAMPEÃO ESTADUAL
O Santos tem o maior número de títulos paulistas conquistados em menor espaço de tempo. 11 conquistas entre 1955 a 1969.
SANTOS:1973. ÚLTIMO TÍTULO DA ERA PELÉ E O JUIZ AINDA ERROU
SANTOS: CENAS PELO CANAL 100 DO ÚLTIMO TÍTULO DO PELÉ NO BRASIL
SANTOS 1978, UM NOVO TEMPO DEPOIS DA ERA PELÉ
1978, A PRIMEIRA PARTIDA(VÍDEO ACIMA) DECIDIU O CAMPEONATO , POIS NA SEGUNDA PARTIDA DEU EMPATE E DEPOIS O SP VENCEU E PELA REGRA O SANTOS JOGOU PELO EMPATE NA PRORROGAÇÃO, 0 A 0 E CAMPEÃO.
ARTILHEIRO DE 1978: JUARY
1984: SANTOS CAMPEÃO, QUEBRANDO O TRICAMPEONATO DO CORINTHIANS
OS ANOS 70 FORAM DE ESTADUAIS EQUILIBRADOS: SÃO PAULO(3)PALMEIRAS(3) SANTOS(2) E CORINTHIANS(2)
ARTILHEIRO DE 1984: SERGINHO
SANTOS DEIXOU O PALMEIRAS COMO UM ZERO NA DÉCADA, MAS CORINTHIANS QUASE ENGROSSOU EM 1984 POIS JÁ ERA BICAMPEÃO
SANTOS FUTEBOL CLUBE NO NOVO SÉCULO
O Santos foi o primeiro time a alcançar a marca de 12.000 gols. Essa marca foi alcançada no dia 1 de fevereiro de 2014, com gol do atacante Gabriel, na vitória santista por 5-1, contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro.[
Em 2016 o Santos se torna o maior campeão estadual profissional da história, alcançando o Palmeiras no geral, só que o Peppa tem 4 amadores.
ARTILHEIRO: RICARDO OLIVEIRA
Em 2015 vence o Palmeiras nos pênaltis . O Palmeiras nunca tinha perdido decisão para o Santos
Em 2010 consegue frustrar os corintianos. Campeão estadual no centenário do Corinthians, quebrando o epiteto do rival para sempre.
Em 2012 é o primeiro grande tricampeão paulista seguido do século 21 e no centenário
Depois de muito tempo consegue o campeonato estadual de 2006
Em 2007 vence o São Caetano no minutos finais..
ARTILHEIRO: NEYMAR
Em 2011 consegue um recorde de bicampeonatos na história do Paulista.
O Santos é o único time paulista a conquistar sete Bicampeonatos Paulistas.
COPA SÃO PAULO
Na chamada Copinha é o torneio do início do ano em que são mostradas diversas revelações O Santos venceu três vezes.
Depois da geração de ouro com o Pelé o Santos seguiu a caminhada revelando alguns campeões estaduais profissionais como Pita, Feijão, Zé Carlos ,Gilberto Costa.
O Santos foi campeão em 1984. O centroavante Gerson, já falecido, foi campeão estadual. Campeão pelo Atlético Mineiro . Foi campeão da Copa do Brasil inédito pelo Internacional de Porto Alegre.
NOVO SÉCULO
No ano de 2013 a maior revelação foi do atacante Neilton que esteve no elenco de vários clubes.
A molecada anda por aí abastecendo vários clubes
Mais um grupo de jogadores revelados e que atuam por aí: o Diego Cardoso, Iuri e Serginho.
1962
1963
2011
2012, centenário com títulos
2012
ALÉM DO TRICAMPEONATO ESTADUAL O CENTENÁRIO TEVE RECOPA
Santos não demorou para levar o título brasileiro
SANTOS:CAMPEÃO BRASILEIRO EM VÍDEOS
1961........................
....um caminhão de títulos brasileiros...
.....e uma sequência inédita até hoje...
.....liquidando. logo de cara, o grande elenco do Botafogo...
...acabando com a história nacional grandiosa do alvinegro carioca...
sendo que na Taça Brasil, decidiu com Botafogo, Flamengo e Robertão e Vasco....
.
O Santos foi campeão por 5 vezes seguidas do Campeonato Brasileiro (de 1961 a 1965). Recorde de conquistas consecutivas em uma competição nacional.
ROBERTÃO DE 1968: RECORDE BRASILEIRO DO SANTOS:HEXA.
SANTOS , TAMBÉM CAMPEÃO BRASILEIRO NO SÉCULO 21
UM DOS MAIORES CAMPEÕES BRASILEIROS DA HISTÓRIA
.no novo século o primeiro grande campeão brasileiro derrotando um favorito Corinthians ...
NA VERDADE ERA O OITAVO TÍTULO, UM RECORDE DE NACIONAIS
...e também bicampeão derrubando o favorito Atlético Paranaense no final.
O Santos é o clube que detém a maior quantidade de artilheiros no Campeonato Brasileiro. Por 13 edições do certame nacional, o Santos teve o artilheiro do campeonato.
A missão mais difícil foi a do Santos contra o Milan com muitos bons jogadores brasileiros de seleção brasileira , campeões mundiais na Copa do Chile Perdeu o primeiro jogo de 4 a 2, no segundo jogo estava perdendo
de 2 a 0 e virou de 4 a 2, no terceiro jogo venceu por um
placar mínimo. Para quem reclama do número de jogos esse foi até maior em
número do que o atual mundial.
Muita gente não acredita, mas o Santos tem três mundiais.
ABAIXO: COMPARAÇÃO COM OUTRO CAMPEÃO , MAS REBAIXADO.
ERROS FEITOS POR RIVAIS QUE INFORMAM ERRADO...
Resolução da Fifa em 2017 confirma mundiais de 1960 ate2004
e cocampeões em 2000.
Tabela do estágio que estava o Santos nos anos 80 com relação aos outros clubes brasileiros.
Os dois maiores clubes em conquistas no Brasil , enquanto o São Paulo tem 12 internacionais contra 9 (8 está errado) do Santos , o clube da Vila Belmiro tem os recordes que o São Paulo não tem : Ser lembrando entre os 18 clubes emblemáticos para a Fifa, ganhar todos os nacionais desde o inicio da Era Espacial, atleta do século, ser o único clube brasileiro que ganhou uma tetra coroa do micro para o macro , digo, estadual , brasileiro, continental e mundial em uma mesma temporada. E nunca rebaixado.
Maior campeão do Torneio Rio-São Paulo ao lado de Corinthians e Palmeiras, com 5 títulos.
COPA DO BRASIL CRIADA EM 1989
SANTOS E SEU RECORDE DE NOVO
SANTOS AGORA E O ÚNICO NÃO REBAIXADO COM TODOS OS NACIONAIS
10 a 0 no Naviraiense ...
..........8 a 1 no Guarani de Campinas....
...Derrotando o Atlético Mineiro...
....Derrotando o Grêmio de Porto Alegre..
......Vitória importante contra o chato Vitória ....
....já que perdeu o jogo de volta, e foi privilegiado com um gol fora...
O Santos detêm o melhor ataque em uma só edição da Copa do Brasil. 39 gols, em 11 jogos.
COPA CONMEBOL , SEGUNDO TORNEIO CONTINENTAL DO SÉCULO XX
A COPA CONMEBOL LIVROU O SANTOS DE UMA DÉCADA ZERO EM TÍTULOS, APESAR DO REGIONAL RIO-SAO PAULO
DEIXOU A BOMBA PARA O PALMEIRAS NA DÉCADA PASSADA , DIGO 80.
EXISTE UMA DISPUTA COM O PALMEIRAS E O SÃO PAULO MAS O SANTOS NÃO DISPUTOU SEGUNDA DIVISÃO , FOI PENTA BRASILEIRO NO INÍCIO DA ERA ESPACIAL CAMPEÃO MUNDIAL , E TEVE O ATLETA DO SÉCULO
REVISTA PLACAR
FORAM TRÊS ELEIÇÕES EM TODOS OS TEMPOS
DESDE OS ANOS 80, PASSANDO PELOS 90 E O NOVO SÉCULO
SANTOS : PRIMEIRA ELEIÇÃO DA REVISTA NOS ANOS 80
SANTOS: SEGUNDA ELEIÇÃO DOS ANOS 90 FEITA PELA REVISTA PLACAR
SANTOS : TERCEIRA ELEIÇÃO DA REVISTA PLACAR A PARTIDA DO SÉCULO 21
MELHOR SANTOS CONFORME ELEIÇÃO DO JORNAL ESTADO DE SÃO PAULO
Foi aqui que o Santos ganhou a Taça definitivamente .
O Santos possui o recorde de finais seguidas do Campeonato Brasileiro, seis, (de 1961 a 1966), ganhando as cinco primeiras e perdendo a última para o Cruzeiro.
Contação de Histórias Os melhores jogadores de futebol do século....
Lembrando que a tabela ainda não tinha sofrido correção já
que o Santos tem 9 internacionais e não 8.
O Santos entre 1955 a 1969, bateu 33 recordes de público pelos campos em todo mundo. Nesta mesma época também foram batidos 47 vezes os recordes de renda em jogos.
Na lista acima Cruzeiro e Chapecoense caíram em 2019 para a segunda divisão
O Santos não vive somente dos tempos bons, muitas vezes o clube se encontra em crises graves e elencos ruins, diferente da maioria, não foi para a segunda divisão sujando definitivamente a história.
Recordista de Coroas
O Santos é o clube que ficou o maior número de jogos invictos em um clássico, contra outro grande clube nacional, o Corinthians. Foram 22 jogos sem perder.
O recorde de um jogador que fez mais gols contra uma mesma equipe no Brasil pertence a Pelé, quando jogava no Santos. Foram 50 gols em 40 jogos contra o Corinthians.
SANTOS: 11 ANOS SEM PERDER
SANTOS: ABAIXO A MAIOR GOLEADA SOBRE O CORINTHIANS NO SÉCULO 21
Última goleada em clube grande
ACIMA GOLEADA DO SANTOS SOBRE O PALMEIRAS
Foi do Santos, o jogador mais novo a marcar gols em Copas do Mundo, Pelé com 17 anos. Pelé também foi o mais novo jogador a jogar uma final de Copa do Mundo em 1958.
O Santos tem o maior artilheiro máximo de clubes do mundo. Pelé, com 1091 gols marcados pelo clube santista.
O Santos é o clube que teve mais vezes um mesmo artilheiro de um mesmo campeonato oficial. Pelé foi artilheiro do Campeonato Paulista em 11 oportunidades.
O Santos foi o primeiro clube a ter dois jogadores que ultrapassaram a marca de 400 gols. Pelé com 1091 gols e Pepe com 405 gols. O clube também foi o primeiro a ter três jogadores que ultrapassaram a marca de 300 gols, além de Pelé e Pepe, Coutinho atingiu a marca com um total de 370 gols.
O segundo maior artilheiro da história santista, Pepe (com 405 gols), supera o número de gols dos maiores artilheiros de oito grandes clubes do Brasil.
O Santos é o clube com maior número de artilheiros no Campeonato Paulista. Em 25 oportunidades, o clube teve um jogador como artilheiro da competição, sendo 10 vezes consecutivas, entre 1957 a 1966 (Pelé de 1957 a 1965 e Toninho Guerreiro em 1966).
O Santos também foi o primeiro a ter 23 jogadores diferentes, que ultrapassaram a marca de 100 gols pelo clube.
O Santos é o clube que teve o jogador mais novo convocado para a Copa do Mundo. Edu com 16 anos incompletos em 1966.
O Santos teve o jogador mais jovem a ser campeão brasileiro. Diego em 2002.
O Santos por 8 vezes teve um ou mais jogadores como artilheiros em competições da CBF/CBD.
O Santos foi o primeiro e único clube a ter 7 jogadores campeões do Brasil defendendo uma seleção estadual.
Quase todo o time do Santos na Seleção Paulista
O lateral Carlos Alberto (direita)
Dorval , Pelé e Pepe
A rainha e o Pelé
OS VEXAMES APONTADOS PELO RIVAIS TAMBÉM
SÃO COMUNS ENTRE ELES, MAS O SANTOS
NUNCA TEVE O QUE ELES TIVERAM :
SEGUNDA DIVISÃO
23 ANOS SEM TÍTULOS A MAIORIA DOS CAMPEONATOS ERAM AMADORES(1902-32) NORMAL, O SÃO PAULO TEVE 13 ANOS , O PALMEIRAS , 17 ANOS, O CORINTHIANS 23 20 ANOS SEM TÍTULOS (1935-55) NÃO É O RECORDE POIS O CORINTHIANS PASSOU O SANTOS EM ALGUNS MESES 48 ANOS SEM GANHAR LIBERTADORES (1963-2011) VALE LEMBRAR QUE O SANTOS GANHOU NO INÍCIO DA LIBERTADORES EM 1962, O CRUZEIRO SÓ GANHOU NO FINAL DOS 70, O FLAMENGO NOS 80 O SÃO PAULO E PALMEIRAS NOS 90, PIOR, O CORINTHIANS NÃO GANHOU. 34 ANOS SEM GANHAR BRASILEIRO O ATLÉTICO MINEIRO NÃO GANHA DESDE 1971, O INTERNACIONAL DESDE 1979
O CORINTHIANS FICOU MAIS DE 30 , O PALMEIRAS 20 ANOS, SÃO PAULO 18 ANOS NÃO TEM TORCIDA O SANTOS TEM TANTO TORCIDA QUANTO CRUZEIRO E GRÊMIO. FREGUÊS DO SÃO PAULO, CORINTHIANS E PALMEIRAS O SANTOS FICOU UM TEMPO SEM JOGAR NA VILA, MAS SE DIVIDIR OS CAMPEONATOS A DIFERENÇA NÃO É FREGUESIA, O SANTOS TEM MAIS VITÓRIAS EM DECISÕES SOBRE VÁRIOS CLUBES. HUMILHADO PELO PALMEIRAS( 6 A 0 NA VILA), CORINTHIANS , 7 A 1 NO BRASILEIRO E SÃO PAULO, 6 A 1 EM 1993. O SANTOS JÁ VENCEU O PALMEIRAS DE 7 A 0 , O SÃO PAULO DE 6 E O CORINTHIANS DE 8, SÓ PELÉ É O RECORDISTA MUNDIAL DE GOLS CONTRA O CORINTHIANS, 50 VILA BELMIRO FOI PENHORADA POR PELÉ NORMAL OS GESTORES NÃO PAGARAM E A CONTA CHEGOU O GESTOR DEVERIA SER PRESO HUMILHADO PELO BARCELONA NO MUNDIAL HUMILHAÇÃO FOI NÃO CHEGAR A FINAL É O INTER PERDER PARA O MAZEMBE E O ATLÉTICO MINEIRO PARA O RAJA CASABLANCA, NORMAL , 4 A 0. HUMILHADO PELO BARCELONA DE 8 A 0 ERA AMISTOSO , O BARCELONA É UMA SELEÇÃO E O SANTOS ERA UM MISTO DE VETERANOS E JOGADORES DA TAÇA SÃO PAULO. VÁRIAS GOLEADAS DE 8, 9, 11 OS TIMES ERAM DESIGUAIS , A MAIOR GOLEADA ERA NA VÁRZEA DO AMADORISMO VICE LANTERNA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 1987 VERDADE., MAS SEM EFEITO POIS O REGULAMENTO NÃO CONFIRMAVA SEGUNDA DIVISÃO JÁ QUE ERA UMA COPA UNIÃO ALTERNATIVA, EM 1988 O SANTOS JOGOU A PRIMEIRA DIVISÃO E FICOU EM 18 LUGAR. ELENCO RUIM, PORTANTO NÃO TEVE JOGO NA SEGUNDA DIVISÃO. ELIMINADO NA COPA DO BRASIL PELO CSA EM 2009 A COPA DO BRASIL ESTÁ CHEIA DE CLUBES GRANDES ELIMINADOS POR CLUBES PEQUENOS.NÃO QUER DIZER NADA. O SANTOS FOI ELIMINADO PELO IPATINGA MESMA COISA, VÁRIOS TIMES GRANDES FORAM ELIMINADOS E TAMBÉM ALGUNS PERDERAM NA FINAL. PIOR É SER ELIMINADO PELO AFOGADOS SUSTENTADO PELO PRESIDENTE MARCELO TEIXEIRA MUITO POUCO, MENOS AINDA SE COMPARAR COM EMPRÉSTIMOS DOS OUTROS TIMES O SANTOS SÓ VIVE DO PASSADO MENTIRA. O SANTOS ATÉ AGORA GANHOU INTERNACIONAIS , 3 NACIONAIS E 7, EU DISSE, 7 ESTADUAIS EM 11 ANOS.